Matéria > Cidades

Prefeito de Picos entrega obras de infraestrutura à comunidade

Ao longo da semana o gestor inaugurou uma série de obras de infraestrutura nos mais diferentes bairros da cidade
17/07/2017 -
0aa98a21203fa92031088ab797b5.jpg

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), aproveitou as festas de São João para entregar à comunidade várias obras de infraestrutura. Os benefícios contemplaram os mais diferentes bairros e localidades do interior do município.

 

A maratona de inaugurações começou na segunda-feira, 10, a partir das 18 horas, quando o Padre Walmir inaugurou o calçamento de ruas no bairro Boa Vista. A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais e moradores da comunidade.

 

Na terça-feira, 11, o Padre Walmir comandou as inaugurações de obras de calçamento nos bairros Ipueiras e Umari. Na quarta-feira, 12, ao lado do governador Wellington Dias, o gestor inaugurou 1 quilômetro de asfalto na estrada que liga a sede ao povoado Gameleira dos Rodrigues. E também a ponte “Secretário Luís Rodrigues Coelho Júnior”, que liga o bairro Boa Vista a avenida José de Moura Monteiro, mais conhecida como Beira-rio.

 

O prefeito seguiu com as inaugurações e na quinta-feira, 13, entregou aos moradores do bairro Aerolândia a Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Doca”. O nome foi uma homenagem ao ex-secretário municipal de Saúde de Picos, Raimundo de Barros Araújo, o Doca, falecido em 1998.

 

O prédio foi construído pelo governo do estado em parceria com o município e foram investidos recursos da ordem de 400 mil reais. A UBS disponibiliza salas adequadas para o atendimento à população nas áreas médicas, de enfermagem, odontologia e conta com o suporte de uma equipe composta por psicólogo, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta.

 

Acompanhado de vereadores da base, secretários municipais e populares, o Padre Walmir inaugurou na última sexta-feira, 14, a reforma da quadra poliesportiva do bairro Ipueiras. Lá foram utilizados recursos próprios da Prefeitura.

 

“Apesar da crise que atinge os municípios brasileiros, aqui em Picos nós não paramos de construir, de fazer as obras em atendimento aos apelos da população. São calçamentos, pontes, asfalto, quadras de esporte, enfim, obras de infraestrutura que melhoram a qualidade de vida da população” – destaca o prefeito.

 

Padre Walmir garantiu ainda que outras obras importantes já estão em andamento e deverão ser entregues à comunidade até o final do ano. Dentre elas está a Praça de Esportes e Cultura localizada no bairro Morada Nova, além de calçamento em diversas ruas da cidade.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade