Matéria > Geral

Moradias do conjunto Lousinho Monteiro devem entregues em três meses

12/07/2017 -
d0e4ff9724d1ead4305f8833594f.jpg

As famílias contempladas com moradias do programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro em Picos ganharam um novo prazo para receberam os imóveis. Passados mais de dois anos de construídas, as casas ainda não foram entregues devido a um impasse entre o Banco do Brasil, responsável pelo financiamento da obra, a construtora e a Eletrobrás Distribuição Piauí.

De acordo com a coordenadora municipal de Habitação, Cláudia Mônica, a distribuidora de energia não aprovou o projeto inicial de instalação da rede elétrica apresentado pela empresa responsável pela construção do empreendimento. Por isso, a coordenadora explica que os órgãos já citados se reuniram no último sábado (08) e chegaram a um entendimento, sendo estipulado um prazo de três meses para que trabalho de eletrificação seja concluído.

Além da rede elétrica, todas as unidades habitacionais passarão por reparos. O serviço será acompanhado por uma comissão formada por representantes dos órgãos responsáveis e beneficiários dos imóveis, que deverão monitorar semanalmente as ações até que os problemas sejam sanados.

Uma manifestação promovida pelos contemplados estava marcada para a última segunda-feira (10), mas após o acordo anunciado o protesto foi cancelado.

 

grande picos

Mais Geral

Facebook

Instagram

Publicidade