Matéria > Cidades

Contemplados do Lousinho Monteiro realizarão manifestação

O protesto acontecerá na segunda-feira, 10, em frente a agência do Banco do Brasil
06/07/2017 -
4f51ebeb5cdd55da62df08abaf12.jpg
(Foto: Jesika Mayara)

A espera para realizar o sonho da casa própria tem causado angustia para algumas famílias picoenses contempladas com unidades habitacionais do conjunto Lousinho Monteiro, através do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.

Os contemplados realizarão uma manifestação em busca de respostas a cerca da demora do empreendimento, que conta com 500 unidades e está localizado na estrada que liga Picos a Santana do Piauí.

A manifestação acontecerá na manhã da segunda-feira, 10, na Praça Felix Pacheco a partir das 08h00. A concentração da mobilização acontece me frente a agência do Banco do Brasil, financiador do empreendimento, e segue em direção ao conjunto habitacional.

“Essa manifestação tem o objetivo de mostrar a insatisfação dos contemplados que esperam suas casas há três anos e até hoje não existem previsões para a entrega. Todos podem participaram. Minha mãe foi contemplada e espera com muita angustia à espera da sua casa”, disse Joanderson Mendes  

Mais de 4900 pessoas, que estavam inscritas no programa, participaram no dia 02 de dezembro de 2014 do sorteio das unidades habitacionais. Já os endereços foram sorteados em novembro do ano passado.

“Nos disseram que faltava uma minuta para a instalação da rede elétrica, mas até hoje a obra não foi iniciada. Queria convidar a todos que quiserem nos apoiar nessa manifestação. Venham juntar força conosco, tragam cartazes e faixas mostrando a sua insatisfação com a demora”, disse Joanderson.

 

fonte:picos40graus

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade