Matéria > Geral

SAMU abre congresso com palestra sobre o perfil de atendimento em Picos

Congresso movimenta Picos no setor da saúde
28/06/2017 -

As primeiras edições do Congresso de A.P.H. e do Encontro de Urgência e Emergência do Centro-Sul piauiense tiveram início nessa segunda-feira (26), na Universidade Federal do Piauí, com palestra sobre o perfil de atendimento do SAMU (Serviço de Antendimento Móvel de Urgência) de Picos. O evento comemora o aniversário de 11 anos do serviço na Cidade Modelo.

 

A abertura solene, que antecedeu a palestra, contou com a participação de autoridades, profissionais da rede e estudantes. O prefeito de Picos, Pe. Walmir de Lima, falou sobre a importância do serviço para a região. “O SAMU tem 11 anos de trabalho bem prestado para a população de Picos. Já são 11 anos salvando vidas, socorrendo as pessoas quando elas mais precisam”, afirmou.

 

A secretária de saúde destacou a intenção da pasta ao provocar discussões sobre o serviço de urgência da cidade. “Estamos comemorando a instalação desse serviço, que é tão importante para o Município, e decidimos fazer isso com esse congresso para discutir as práticas e provocar melhorias”, enfatizou.

 

Durante esta terça-feira (27), acontece mesa redonda sobre Educação continuada no atendimento pré-hospitalar, apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Na quarta-feira (28), o evento premiará os melhores trabalhos de pesquisa e encerrará com música ao vivo.

 

Mais Geral

Facebook

Instagram

Publicidade