Matéria > Social

Agência de Desenvolvimento Habitacional autoriza construção de casas em Picos

Na terça (30), a diretora do órgão assina a ordem de serviço para início das obras
29/05/2017 -
54165e5fcd61965dd1c41af4df9c.jpg
Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução) 40graus

A diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, assina, na terça-feira (30), em Picos, a ordem de serviço para a construção de 35 unidades habitacionais no município. A obra está orçada em R$ 1.135.750, recursos do Orçamento Geral da União (OGU), e terá o prazo de 12 meses para conclusão. Os imóveis serão construídos pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV 2).

As primeiras casas irão beneficiar a população dos povoados de Gameleira dos Rodrigues e Tabuleiro dos Pio e serão construídas na modalidade pulverizadas. “As famílias beneficiárias são pessoas que vivem e trabalham na zona rural de Picos”, explica a diretora.

Para as famílias, esta é uma obra muito esperada. “Essas casas serão construídas graças ao empenho da equipe técnica da ADH”, afirma o líder comunitário Carlos Augusto Soares Ferreira (Carlão).

Entrega de casas
Ainda no dia 30, a diretora-geral da ADH fará a entrega de 27 casas no município de Geminiano. Os beneficiários também são agricultores e trabalhadores rurais que moravam em casas de taipa e agora estão conquistando uma moradia digna, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR.

Também nesta semana, uma equipe de assistentes sociais da ADH se desloca para Geminiano com o objetivo de fazer o trabalho social junto às famílias contempladas com os imóveis.

CCOM PI

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade