Matéria > Concursos

Concurso da PM só deve terminar em dezembro

Confira novo cronograma!
27/05/2017 -
0d271d4f244f713681cc65898293.jpg

Uma portaria conjunta da Secretaria de Administração e Polícia Militar publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (26), estabelece o cronograma completo do concurso da PM após a anulação da primeira etapa do certame por vazamento de questões. A nova prova, como já havia sido divulgado, acontece dia 09 de julho, já a divulgação do resultado final do concurso está previsto para 22 de dezembro.

Entre os dias 14 e 17 de agosto vai acontecer a segunda etapa do concurso com a realização dos exames de saúde (médico e odontológico).

A terceira vai de 28 de agosto a 1º de setembro e compreende ao teste de aptidão física. O exame psicológico será aplicado em 23 de setembro. A investigação social do candidato vai acontecer no período de 6 a 8 de novembro.

Entenda a anulação

A primeira etapa do concurso foi anulada após vazamento de cinco questões da prova de português e da constatação de tentativas de fraude ao certame.

Ao todo, a polícia ouviu mais de 20 pessoas ligadas ao Núcleo de Promoção e Concursos (Nucepe) e à gráfica responsável pela impressão das provas do concurso. Hoje, apenas um homem permanece preso, do total de 12 autuados em flagrante no dia da prova. 

O certame da PM-PI teve mais de 32 mil inscritos que disputaram 400 vagas distribuídas em várias cidades do Piauí. O encerramento das provas se deu às 13h do último domingo (21). Não haverá novas inscrições.

Veja o novo cronograma divulgado:

Mais Concursos

Facebook

Instagram

Publicidade