Matéria > Geral

Manifestantes percorrem ruas de Picos em protesto contra reformas do governo federal

Durante protesto houve atos de vandalismo e comerciantes foram obrigados a fechar estabelecimentos
28/04/2017 -
214f42a2d64cad905520f1016210.jpg
Manifestants saem às ruas de Picos em protesto contra reformas.

 

Por José Maria Barros

Centenas de pessoas saíram às ruas de Picos na manhã desta sexta-feira, 28, para protestar contra as reformas propostas pelo governo federal. O ato começou por volta das 7 horas da manhã na avenida Deputado Sá Urtiga, na altura da passarela, e encerrou às 11 horas na praça Félix Pacheco, centro.

 

Com faixas e cartazes e uso de carros de som, os manifestantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade. Durante o trajeto, houve ato de vandalismo e transtornos à população em geral, especialmente motoristas que ficaram presos nos engarrafamentos.

 

Pelo menos três estabelecimentos tiveram danos, dentre eles a Baby Kit, especializada na venda de produtos infantis. A loja teve os vidros quebrados e os funcionários foram ameaçados por homens armados de facões. Uma agência bancária teve os seus vidros da frente pichados.

 

Laís Carvalho, da Loja Baby Kit, considerou o ato como vandalismo e contou como tudo aconteceu. “Todos têm o direito de protestar, mas é preciso também que haja respeito. Não interferimos em nada! Eles chegaram gritando para fechar e quando percebemos, já estavam com ferros, quebrando, batendo e fecharam os portões. Quando escutamos foi o estrondo, quebraram os vidros da loja” – resumiu.

 

Manifestação

 

Promovida pelas centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais, a manifestação foi realizada em protesto contra as reformas. A da Previdência, que está em tramitação no Congresso; Trabalhista, já aprovada na Câmara e à Terceirização.

 

O comitê organizador local da manifestação disse que entre 500 e 800 pessoas participaram do ato público. A Polícia Militar, que acompanhou o protesto, não divulgou números.

 

Terminado o protesto o comércio abriu as portas e voltou a funcionar normalmente.

Mais Geral

Facebook

Instagram

Publicidade